Deusa da Justiça

A Deusa da Justiça (Têmis) tem sua origem da mitologia grega.

Ela é descrita como “de bom conselho”, e é a personificação da ordem, da lei, divina lei natural e personalizado. Themis significa “lei divina” ao invés de ordenança humana, literalmente, “aquilo que é colocado no lugar”, do verbo grego tithemi (t???µ?), que significa “colocar”.

Para os gregos antigos, ela era originalmente o organizador dos “assuntos comuns dos seres humanos, especialmente assembléias”. Moses Finley comentou de themis, como a palavra foi usada por Homer no século 8 aC, para evocar a ordem social do 10th- século nono e-gregos Dark Ages:

Themis é intraduzível. Um presente dos deuses e uma marca de existência civilizada, às vezes isso significa costume direita, o procedimento adequado, a ordem social, e, por vezes, apenas a vontade dos deuses (como revelado por um presságio, por exemplo), com pouco da ideia de direito.

Têmis pode ser vista em diversos lugares relacionados a justiça, como por exemplo: Escritórios de Advocacia, Fórums, Tribunais de justiça e etc…

Eu particularmente admiro muito a deusa da justiça. Acho ela uma das deusas mais bonitas e admiráveis da mitologia grega!

Veja algumas fotos da deusa da justiça:

Fotos