O Significado de Justiça (O que é?)

O significado de justiça é: Igualdade, fazer o justo, o que é correto.
Justiça é uma forma de organização social para tentar manter o equilíbrio e o bem-estar entre o convívio dos seres humanos, animais e etc

Justiça também pode significar: Virtude que consiste em dar ou deixar a cada um o que por direito lhe pertence.

Quando representações da justiça aparecem com olhos vendados, significa que a justiça não é a favor de ninguém por nenhum motivo, ela vê cada um de forma igual, ou seja, ela não precisa ver ninguém em particular para fazer justiça.

O que é Justiça?

Justiça, é um conceito cuja vezes vários conteúdo tem sido objecto de uma filosófica, bem como o tratamento legal. Não existe uma definição universal do termo. Em sua forma mais básica, a justiça é o sistematizado administração de punição e recompensa. Além disto, pode-se dizer que a justiça exclui aleatoriedade. O conceito de justiça é baseada em diversos campos, e muitos pontos de vista diferentes e perspectivas, incluindo os conceitos de moral correção com base na lei, a equidade, a ética, a racionalidade, a religião, e justiça. Muitas vezes, a discussão geral de justiça é dividido em o reino da justiça social como encontrado em filosofia, teologia e religião, e justiça processual, como constatado no estudo e aplicação da lei.

O conceito de justiça difere em cada cultura. Uma primeira teoria da justiça foi estabelecido pelo filósofo grego antigo Platão em sua obra A República. Ao longo da história várias teorias foram estabelecidas. Os defensores da teoria dos mandamentos divinos argumentar que as questões de justiça de Deus. No século 17, os teóricos como John Locke defendeu a teoria da lei natural. Pensadores no contrato social tradição argumentou que a justiça é derivado do acordo mútuo de todos os interessados. No século 19, utilitários pensadores incluindo John Stuart Mill argumentou que a justiça é o que tem as melhores consequências. Teorias da preocupação justiça distributiva que é distribuído, entre os quais estão a ser distribuídas, e qual é a adequada distribuição. Igualitários argumentou que a justiça só pode existir dentro das coordenadas de igualdade. John Rawls utilizado um contrato social argumento para mostrar que a justiça, e justiça distributiva, especialmente, é uma forma de justiça. Teóricos dos direitos de propriedade (como Robert Nozick) também ter uma visão consequencialista de justiça distributiva e argumentam que a justiça baseada nos direitos de propriedade maximiza o patrimônio global de um sistema econômico. Teorias da justiça retributiva está preocupado com a punição para a transgressão. A justiça restaurativa (também chamado às vezes justiça reparadora) é uma abordagem à justiça que incide sobre as necessidades das vítimas e dos agressores.