Pedido de comentário público sobre a presunção "Liberar para um, Liberar para Todos" | Hoje, o DOJ publicou para o comentário público no Federal Register um esboço de política que implementa uma "Liberação para um, libertação para todos" presunção de FOIA processou registros.

O aviso eo projecto de política podem ser acedidos em Regulations.gov . Este projecto de política reflecte uma série de esforços que remontam a 2015.

Em julho de 2015, o DOJ lançou um programa piloto de seis meses com sete agências federais voluntárias para avaliar a viabilidade de uma política que direcionaria as agências a publicar on-line suas respostas à FOIA. Este conceito garantiria que todos os cidadãos – e não apenas aqueles que apresentaram um pedido – tenham acesso à informação divulgada ao abrigo da FOIA. Ao longo do piloto, o DOJ trabalhou com agências participantes para capturar métricas sobre o tempo e os recursos associados à implementação desta política, bem como quaisquer impactos sobre as partes interessadas.

Em junho de 2016, em conjunto com o Presidente Obama assinando o FOIA Lei de Melhoria de 2016 a Casa Branca divulgou uma folha de dados anunciando uma série de novas etapas para construir sobre todos os progressos realizados na implementação de FOIA, inclusive trabalhando no estabelecimento de uma presunção "Liberar para um, Liberar a todos". O Presidente dirigiu ao recém-criado Conselho Executivo da FOIA que considerasse as lições aprendidas do programa piloto do Departamento de Justiça e trabalhasse no desenvolvimento de uma política do Governo Federal que estabelecesse uma "libertação para um , Liberação para todos "padrão presuntivo. Através do Conselho Chefe dos Oficiais da FOIA, o DOJ examinou questões críticas para a implementação desta política, incluindo a avaliação do impacto nos esforços de jornalismo investigativo, bem como a melhor forma de enfrentar os desafios tecnológicos e de recursos.

O projeto de política publicado hoje reflete as considerações do DOJ tanto das lições aprendidas do piloto do DOJ quanto de todas as questões examinadas pelo Conselho Principal dos Oficiais da FOIA incluindo certas exceções ao E duas opções diferentes para o momento em que os documentos devem ser publicados on-line. O DOJ dá as boas-vindas a seus comentários sobre o projeto de política completo e todos os comentários públicos serão considerados ao finalizar a orientação.

Você pode fazer o download do esboço diretamente através do link abaixo. Se você gostaria de fornecer feedback sobre este projeto de política, envie seus comentários até sexta-feira, 23 de dezembro de 2016 . Todos os comentários devem ser fornecidos através de Regulations.gov .

Rascunho de "Liberação para um, libertação para todos" Política

قالب وردپرس