Vivemos no mundo digital e os meios de comunicação mudaram. Mas você ficaria surpreso em saber que os e-mails continuam sendo uma das formas mais eficazes de alcançar seu público-alvo.
Embora não haja dúvidas de que os e-mails são de extrema importância, você precisa entender que se destacar nas caixas de entrada lotadas do seu público é crucial, pois se seus e-mails não forem diferentes e atraentes, eles não serão lidos e não gerarão conversões.
Os e-mails mais impactantes são aqueles bem escritos, convincentes e livres de plágio. Se você não é bom em escrita, não precisa mais se preocupar com esse problema, pois as ferramentas de reescrita de IA podem ser sua arma secreta para redigir o melhor conteúdo de e-mail.
Neste blog, discutiremos em detalhes como as ferramentas de reescrita de IA funcionam e como você pode usá-las para criar e-mails que envolvam e convertam públicos.
O que são ferramentas de reescrita de IA?
Ferramentas de reescrita de IA são utilitários baseados em nuvem que dependem de processamento de linguagem natural e algoritmos de aprendizado de máquina para analisar textos existentes e criar novas versões escritas de forma diferente, mas que transmitem a mesma mensagem.
Ferramentas de reescrita de IA podem facilmente transmitir a mesma mensagem ou informação com melhores palavras, estrutura e tom, o que as torna uma solução ideal para aqueles que não são bons em escrever ou precisam de um polimento final para garantir 100% de engajamento.
Como profissional de marketing por e-mail, você pode usar facilmente ferramentas de reescrita de IA para refinar linhas de assunto e aumentar a taxa de abertura, deixar o corpo do e-mail mais claro e também para criar cópias diferentes do mesmo e-mail para testes.
Agora que você sabe o que são ferramentas de reescrita de IA, vamos discutir em detalhes por que é melhor aproveitar essas ferramentas em 2025.
Por que usar ferramentas de reescrita de IA para escrever e-mails?
Aqui estão alguns dos motivos mais populares pelos quais você deve confiar em ferramentas de reescrita de IA para aprimorar suas campanhas de marketing por e-mail. Ferramentas de reescrita de IA podem:
- Melhore a clareza e o tom
Antes de mais nada, você deve saber que ferramentas de reescrita de IA podem ajudar você a se livrar de jargões e linguagem complexa que, de outra forma, comprometeriam o engajamento e as conversões.
A ferramenta reformularia o conteúdo do e-mail em uma linguagem mais fluente e garantiria que não confundisse o público-alvo.
- Personalize para diferentes públicos
Com a ajuda de ferramentas de reescrita de IA, você pode ajustar facilmente a mensagem, o estilo e o tom para diferentes públicos.
Por exemplo, se seus e-mails forem destinados a jovens, você pode reformulá-los em um tom informal, ou se seu público-alvo forem profissionais de negócios, você pode escrever o e-mail de forma mais refinada e com um estilo formal e fluente.
Ao personalizar o conteúdo do e-mail, você poderá se conectar com os clientes em um nível mais profundo.
- Acelere o fluxo de trabalho
O maior benefício de usar ferramentas de reescrita de IA é que elas podem economizar muito tempo e esforço.
Editar e personalizar e-mails manualmente pode, às vezes, levar mais tempo do que escrever o rascunho original, mas com a ajuda de ferramentas de reescrita de IA, você pode realizar essa tarefa em minutos.
Além disso, com essas ferramentas de IA, você pode gerar e testar diversas variações em segundos. Você pode acelerar seu fluxo de trabalho e economizar recursos valiosos.
- Melhore a criatividade e a legibilidade
Ferramentas de reescrita de IA podem te ajudar a recriar o mesmo conteúdo de e-mail usando frases diferentes. Dessa forma, você pode descobrir maneiras mais criativas e inovadoras de escrever um e-mail que nunca havia considerado antes.
Você pode obter muita ajuda para se inspirar na escrita de e-mails e também pode resolver o problema do bloqueio criativo com a ajuda de um reescritor de texto com IA.
Como usar ferramentas de reescrita de IA para conteúdo de e-mail?
Agora que você entendeu o porquê, vamos discutir em detalhes as etapas que você pode seguir para usar ferramentas de IA para melhorar o conteúdo do e-mail.
- Redija você mesmo a mensagem inicial
Muitos de vocês podem pensar em usar ferramentas de geração de IA, como o ChatGPT, para criar o e-mail inicial. Bem, é uma boa ideia, mas não a melhor, pois ninguém entende seu público/clientes melhor do que você.
Sugerimos que você escreva um rascunho do seu e-mail. Não precisa ser perfeito, você só precisa se certificar de anotar a mensagem.
Certifique-se de escrever sobre os pontos principais, adicionar um CTA e focar na proposta de valor. Depois de ter o primeiro rascunho pronto, você pode passar para a próxima etapa.
- Use o AI Rewriter para aprimorar a linha de assunto
O assunto do seu e-mail é a primeira impressão. Você precisa garantir que ele seja cativante.
Você pode colar o assunto original na caixa de entrada do reescritor de texto e clicar no botão “reformular” . A ferramenta levará alguns segundos para analisar a intenção e reformulará o assunto com palavras melhores.
Você pode tentar criar diferentes variações e testá-las entre si usando ferramentas de teste A/B como o MailChimp . Depois de obter os resultados, você pode escolher a melhor opção.
- Polonês/Reescreva o corpo do e-mail
A próxima coisa a fazer é refinar o corpo do e-mail. Basta carregar o corpo do e-mail na caixa de entrada, selecionar o modo desejado e clicar em “Reescrever”. A ferramenta refinará o conteúdo do e-mail no estilo e tom desejados e o apresentará na caixa de saída.
A ferramenta de reescrita de texto garantiria que o texto revisado soasse mais conciso e fosse escrito em um tom coloquial para que o público se conectasse a ele.
Você pode experimentar criar diferentes versões e escolher a que mais lhe interessa. Reescrevertexto.co é uma solução muito popular que pode ajudar você a reescrever o conteúdo de e-mails em diferentes estilos, e isso de graça!
- Verifique e remova plágio
Você também pode usar ferramentas de reescrita de IA para remover plágio indesejado do conteúdo do seu e-mail.
É importante garantir que os assuntos e corpos dos seus e-mails sejam únicos e diferentes daqueles dos seus concorrentes.
Você pode usar ferramentas de verificação de plágio para identificar conteúdo duplicado e removê-lo com a ajuda de um reescritor de texto.
Dicas a considerar ao usar ferramentas de reescrita de IA
Aqui estão as dicas mais importantes que você deve seguir ao usar ferramentas de reescrita de IA.
- A IA pode levar você até lá em 80%, mas sempre revise e ajuste seus e-mails para garantir precisão, relevância e apelo emocional.
- Você pode usar ferramentas de reescrita de IA para aprimorar seus rascunhos, mas a versão final deve ser editada e aprovada por você e deve estar alinhada aos interesses do seu público.
- Mesmo com IA, mantenha-se fiel aos padrões éticos de escrita. Evite títulos com conteúdo enganoso ou caça-cliques só para aumentar sua taxa de abertura.
- Use testes A/B para determinar qual das versões revisadas tem melhor desempenho. A IA ajuda você a criar variantes mais rapidamente, mas os testes em tempo real indicam qual funciona melhor para você.
Conclusão
Ferramentas de reescrita de IA não são ferramentas convencionais de geração de palavras; na verdade, são utilitários baseados em nuvem que podem ajudar facilmente os profissionais de marketing a criar conteúdo exclusivo e de alta qualidade sem muito esforço.
Neste artigo, discutimos em detalhes o que é a reescrita de IA para ferramentas de e-mail marketing (OLS), por que é importante usá-la e como ela pode ajudar a otimizar campanhas de e-mail marketing. Esperamos que, após ler este guia, você saiba como o uso de ferramentas de IA pode ajudar a criar conteúdo de e-mail envolvente. Boa sorte!