Marketing Digital para Advogados

Marketing Digital para Advogados: Consiga mais clientes hoje!

Se você possui um escritório de advocacia e quer conquistar mais clientes, o caminho é o marketing digital para advogados.

O marketing jurídico digital é uma ótima opção para advogados e escritórios de advocacia em busca de novos clientes.

Hoje, apenas referências não são suficientes, é necessário trazer algo novo para o seu negócio e demonstrar porque o seu escritório é mais eficiente que o do concorrente.

Através do marketing digital para advogados você consegue realizar isso.

Entenda mais sobre o marketing jurídico digital neste post!

Como os advogados conseguem novos clientes?

Apesar da enorme aceitação do marketing digital, os advogados demoram a se adaptar. A maioria dos advogados ainda obtém seus clientes de referências e recomendações boca a boca.

Não há nada de errado com isso – especialmente quando você inicia sua empresa. Mas, convenhamos, existem maneiras melhores hoje em dia de aumentar o alcance de seu escritório de advocacia.

Você precisa começar a atrair novos leads para sua empresa com marketing digital.

Entre os muitos benefícios disso estão:

  • É mais econômico do que a publicidade tradicional de advogados
  • Ele fornece um “fluxo” consistente de leads para o longo prazo
  • As pequenas empresas competem em um campo de atuação mais equilibrado do que com os métodos tradicionais de publicidade
  • Não precisa consumir tempo valioso, pois a maior parte do trabalho pode ser terceirizada para profissionais de marketing

Nesse último ponto, simplesmente passar a responsabilidade de gerar novos leads para uma agência de marketing digital e dizer “conseguir mais clientes” é uma forma de fazer isso.

Existem certas estratégias que permitem que novos clientes encontrem seu site por meio de pesquisa orgânica ou publicidade paga e se envolvam com você, criando confiança e compreensão sobre o que você faz e como pode ajudá-los.

Essa é a melhor maneira de os advogados conquistarem um fluxo constante de novos clientes para sustentar o negócio.

O que é preciso para fazer marketing digital para advogados?

Qualquer escritório de advocacia que esteja lançando uma campanha de marketing digital quer mais clientes. Mas é importante definir metas, orçamento e público-alvo antes de começarmos a implementar as estratégias.

Antes de qualquer coisa, estabeleça essas medidas para dar início ao planejamento de sua campanha, para determinar suas metas, pense no que deseja alcançar com o marketing digital para seu escritório.

Caso contrate uma agência de marketing digital, o orçamento provavelmente será discutido, para ter uma ideia, na Agência de Marketing Digital DUNA possuímos planos de gestão de redes sociais!

Já o público-alvo é ainda mais simples, use sua base de clientes atual para definir o perfil de seus clientes em potencial, assim, você sabe justamente quem as campanhas de marketing jurídico digital devem alcançar.

Como fazer marketing digital para advogados

1. Crie um site

Conseguir clientes para um escritório de advocacia começa com a construção de um site.

Seu site será o centro de sua atividade de marketing. O objetivo principal é direcionar o tráfego de suas várias campanhas para seu site, onde você pode informar e engajar clientes em potencial e converter interesse em clientes pagantes.

Seu site deve ser otimizado e responsivo tanto para o uso no desktop como nos dispositivos móveis.

2. Otimize para SEO

Se você não estiver na primeira página do Google, ficará praticamente invisível para novos clientes que procuram os tipos de serviços que você oferece.

A maioria das pessoas começa sua busca por um advogado online, mas 75% dos visitantes nunca passam da primeira página do Google.

Otimizar para SEO significa usar as palavras-chave adequadas ao seu conteúdo e setor dentro do direito, além de formatar todo o conteúdo para ser acessível e manter o leitor engajado.

3. Crie o melhor conteúdo

O marketing de conteúdo é a melhor opção para os advogados, pois além de fazer com que seu site apareça nos resultados do Google, também ajuda a informar clientes em potencial que estão procurando por ajuda.

Criar textos em linguagem acessível e bem explicados, ajudará a estabelecer sua autoridade como advogado, além de, destacar sua eficácia no trabalho e demonstrar que você possui experiência com esses assuntos.

E o melhor é que esse conteúdo pode ser compartilhado tanto nas redes sociais como em blogs, e em diferentes formatos, desde vídeos até textos mais completos.

4. Faça marketing de rede social

Outra maneira de obter mais clientes para seu escritório de advocacia é postar conteúdo nos canais de mídia social onde seus clientes passam o tempo.

Uma estratégia de redes sociais eficaz permitirá que você encontre mais leads para o seu escritório, além de fornecer uma espécie de cartão de visita digital para quem já possui interesse em seu escritório e quer saber mais.

A maioria das pessoas que deseja contratar um advogado ou tem alguma dúvida sobre um assunto jurídico provavelmente pesquisará no Google.

No entanto, ao se interessar por determinado advogado ou escritório, você pode ter certeza de que o próximo passo dessa pessoa será olhar suas redes sociais.

Portanto, é necessário que seu perfil esteja atualizado e ativo para dar uma boa impressão para esse cliente em potencial.

Conclusão

Encontrar clientes online para seu escritório de advocacia se torna muito mais fácil fazendo marketing digital para advogados.

Usar técnicas de SEO e as redes sociais para aumentar o reconhecimento do seu trabalho é uma ótima maneira de conquistar mais clientes.

E o melhor, você pode fazer tudo isso sem ir contra o código de ética da OAB. uma vez, que é permitido fazer marketing de conteúdo, contanto que não seja focado em comercializar seus serviços.

Conheça a Agência de Marketing Digital DUNA hoje, e saiba como conseguir mais clientes online por meio da gestão de redes sociais!