Resíduos industriais e a NR 25

O Curso NR 25 básico ensina sobre os requisitos mínimos relacionados aos riscos gerados pelos resíduos industriais nos mais diversos locais de trabalho.

Resíduos industriais e a NR 25

A Norma Regulamentadora NR 25 foi criada com este objetivo. Assim, os trabalhadores que têm contato com resíduos industriais têm sua saúde e segurança preservados.

Com base nisso, e considerando que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, a capacitação com um Curso NR 25 básico é bastante interessante.

É através da qualificação profissional com um Curso NR 25 básico que empregados se diferenciam. E com isso toda a cadeia produtiva se beneficia.

Além disso, com a realização de um Curso NR 25 básico com certificado válido é possível comprovar sua capacitação em processos seletivos. Portanto, é algo muito interessante para aqueles profissionais em busca de uma nova colocação profissional.

Nesse sentido, neste texto explicaremos em mais detalhes o que é a NR 25, suas aplicações e os riscos envolvidos com resíduos industriais. Além disso, você vai entender também a importância de realizar um Curso NR 25 básico para estar preparado para o mercado de trabalho.

O que é a NR 25?

Resíduos industriais de empresas

A NR 25 regulamenta as medidas preventivas relacionadas aos riscos dos resíduos industriais de empresas. O seu principal objetivo é a preservação da saúde e da segurança dos trabalhadores.

Como esta NR é bastante específica e resíduos podem oferecer sérios riscos à saúde dos profissionais, é preciso estar bastante atento a todos os detalhes envolvidos. Entender as situações e saber quando é o momento de tomar uma atitude preventiva ou corretiva pode ser muito útil.

Para tanto, a capacitação com Curso NR 25 básico é uma boa ideia e será de grande valia para o seu currículo profissional.

Para um conhecimento mais aprofundado sobre a NR 15, faça o Curso NR 25 básico.

Definição de Resíduos Industriais e os cuidados necessários

São considerados resíduos industriais aqueles que são gerados nos processos das indústrias. Podem ser resíduos sólidos, líquidos, gasosos ou uma combinação destes.

Como parte de um Curso NR 25 básico de qualidade são abordados os tipos de resíduos industriais. Assim, são abordadas questões específicas para tratar cada tipo de risco relacionado a um resíduo industrial.

Uma importante diretriz da NR 25 e abordada no Curso NR 25 básico é que as empresas, além de garantir a segurança dos empregados, devem buscar melhores práticas para que a geração dos resíduos diminua.

Portanto, não é suficiente simplesmente contratar profissionais qualificados e realizar ações de cuidado com a segurança. É preciso também que os empregadores invistam em novas tecnologias e desenvolvimento de soluções para a geração dos resíduos industriais.

Por isso que os profissionais mais capacitados são desejados pelos empregadores. Afinal, quando uma pessoa é pró-ativa e busca por conhecimento em um Curso NR 25 básico por exemplo, são diversas habilidades desenvolvidas.

Em um Curso NR 25 básico, os profissionais aprendem sobre a importância de inovar sempre em suas empresas. Além disso, são orientados quanto à importância de destinar corretamente os resíduos gerados.

Faça a sua inscrição e obtenha qualificação com o curso NR 25 básico.

Quais são os tipos de Resíduos Industriais

Além de serem divididos em líquido, sólido e gasoso, os resíduos industriais também são classificados em diferentes classes.

Segundo a ABNT NBR 10004, existem 3 classes de resíduos:

Classe I – Perigosos

São os resíduos que podem ser inflamáveis, corrosivos, reativos, tóxicos ou patogênicos. Com estas características, é possível dizer que oferecem risco à saúde pública e ao meio ambiente.

Classe II A – Não inertes

Estes resíduos possuem propriedades biodegradáveis, combustíveis ou solúveis em água.

Classe II B – Inertes

Por outros lado, os inertes são aqueles que não tem partículas solúveis com concentração maior do que os padrões da água potável.

 

A importância da NR 25

Poluição
Como a NR 25 é relacionada à garantia da segurança quanto aos resíduos industriais, ela está ligada com aquilo que a população em geral está preocupada. Afinal, cada vez mais soluções para minimizar os danos que os seres humanos causam estão surgindo.

Ainda que esta discussão não seja recente, segue sendo muito importante. E para profissionais buscando uma oportunidade profissional em indústrias, o conhecimento da NR 25 é um grande diferencial.

Isso pois uma funcionário capacitado com um Curso NR 25 básico de qualidade fará a diferença nesta busca constante por diminuir os efeitos negativos que os resíduos causam no meio ambiente.

Aproveite e faça hoje mesmo a sua matrícula no Curso NR 25 básico.

Por que fazer o Curso NR 25 básico?

Aqueles profissionais que querem se destacar no mercado de trabalho são o perfil ideal para fazer o Curso NR 25 básico da plataforma Cursos Rápidos Grátis. São diversos módulos que abordam todo o conteúdo da NR 25 de forma didática e bastante acessível.

Com o certificado do Curso NR 25 básico estas pessoas se diferenciam de seus concorrentes em seleções. Seja para uma vaga de trabalho em uma nova empresa, ou até mesmo seleções internas.

O Curso NR 25 básico tem carga horária de 120 horas e conta com possibilidade de emissão de certificado válido.

Neste curso, o conteúdo programático aborda primeiro alguns conceitos relacionados à resíduos industriais. Além disso, há classificação dos resíduos e explicações mais profundas sobre cada tema.

Conclusão

Com o objetivo de contribuir com a formação e desenvolvimento profissional das pessoas, o Curso NR 25 básico da Cursos Rápidos Grátis oferece uma capacitação completa e de alta qualidade.

Justamente por ser um assunto bastante técnico e específico, os profissionais que se qualificam tendem a se destacar no mercado de trabalho.

Com isso, o Curso NR 25 básico é indicado para todos que estão buscando desenvolvimento profissional.

Não espere mais e comece hoje mesmo a sua capacitação no Curso NR 25 básico.